Você tem medo de dirigir?

02/02/2018

Olá tudo bem, hoje vamos falar um pouco sobre o medo de dirigir, isso já aconteceu com você>

Você sabia que o medo é inerente a todo ser humano> queria te dizer que ele pode ser bom, pois te proporciona cautela e cuidado. O problema do medo é quando ele te paralisa, aí ele se torna patológico. Quando o medo paralisa uma pessoa, a ponto de ela não conseguir enfrentá-lo, é preciso tratá-lo. O medo de dirigir pode esconder outras inseguranças, por causa disso, a dificuldade para superar o problema é ainda maior.

São várias as causas que podem desencadear o medo de dirigir dentre elas podemos citar algumas como: medo de se envolver em acidente, elevado grau de perfeccionismo, o trânsito agitado das cidades grandes ou de estradas, a insegurança gerada pela má formação de motoristas, ansiedade, medo da avaliação dos outros motoristas.

Entre as preocupações de quem sente medo de dirigir estão: errar na frente dos outros, atrapalhar o trânsito, machucar alguém ou ser criticado.

O ato de dirigir é complexo, envolve diversas competências cognitivas, habilidades e atitudes, exigindo do motorista um nível considerável de maturidade emocional e capacidade intelectual, as quais lhe permitam interpretar estímulos e reagir estrategicamente enquanto conduz seu veículo.

Por vezes, podemos nos achar incapazes de dirigir, hora por alguma situação traumática que tenhamos vivenciado no passado, ou mesmo por uma crença errônea que nos faz acreditar que não conseguiremos dar conta do recado.

Você já se perguntou o que mudaria na sua vida se conseguisse ir de carro aos lugares que deseja, sem precisar que ninguém o leve.> Pois, para que você consiga superar um medo é preciso enfrentá-lo. Se toda vez que você precisa ir ao médico, ao supermercado ou à academia, tiver alguém para te levar, sua dificuldade não é confrontada é mantida. Assim, você não conseguirá conquistar sua autonomia.

Ao superar o medo de dirigir você se sentirá mais confiante e seguro não só ao volante, mas também em outras áreas da vida. Será capaz de perceber como o medo tem estado presente e o que fazer para quebrar a dependência emocional e ter mais possibilidades.

Pequenos passos, regulares e gradativos.

Só assim que você conseguirá dominar seu medo.

Entenda que você não está sozinho, e há muitos como você, que têm lidado com esse problema, que é bem comum e tem solução, desde que você sinta essa vontade de mudar a sua vida.

Tenho um convite para você conhecer o treinamento "Dirigindo Bem", nele você vai conhecer os reais motivos desse medo que está lhe trazendo sofrimento. Clique no botão abaixo e conheça agora o nosso programa, aguardo você lá!